Formação

Para a ACM, a Formação das Pessoas é um assunto muito sério. Porquê?
Porque estamos a mexer com (e nas) pessoas.

Estamos a fornecer-lhes conhecimentos e ferramentas, para elas poderem ser melhores. Quando lhes pedimos (incutimos) que alterem comportamentos e atitudes que muitas vezes estão no seu ADN, mas que profissionalmente lhes são desfavoráveis e, logo, desfavoráveis para as organizações que representam, o assunto é ainda mais sério.

O trabalho em grupo e em equipa, nos dias de hoje, é absolutamente crítico para o sucesso das organizações. A formação nestas áreas pode alterar toda uma dinâmica de grupo e fazer com que o mesmo produza mais e melhor.

Tal como não existem duas pessoas iguais, também não existem duas organizações com exactamente as mesmas necessidades. Perante esta realidade, desenhamos e fornecemos soluções de formação "fato-à-medida", inovadoras, interactivas e com uma elevada componente de prática simulada. Sempre que se justifique, efetuamos também formação em ambiente de "prática real".

Nas organizações em que a sua dimensão ou especificidade de negócio o justifique, desenvolvemos Academias de Formação desde o zero. Isto implica uma clara e rigorosa identificação das necessidades e dos objectivos do Projecto de Formação, de modo a desenvolver toda uma estrutura de cursos modulares e os conteúdos dos mesmos.