Consultoria

Por definição, Consultoria é
"O Serviço de aconselhamento numa determinada área de conhecimento".

Por definição, não é isto que a ACM faz... Então o que fazemos?

Ajudamos as organizações a perceberem a sua situação atual (ponto de partida) e, perante o meio envolvente e suas tendências, qual a situação futura que deverão procurar alcançar (ponto de chegada). O caminho que as organizações percorrem até alcançarem o "ponto de chegada" é muitas vezes difícil, pleno de armadilhas e, em alguns casos, desmotivante. A definição dum Plano de Mudança, efectuado à medida de cada Projecto, tendo em conta a necessária mudança de atitudes e comportamentos a todos os níveis da hierarquia, é uma ferramenta indispensável para o sucesso.

Implementar um processo de desenvolvimento de uma organização é como reparar um comboio em andamento. Uma empresa não pode parar para mudar! Daí que, por vezes, seja necessário aquilo que designamos por "Consultoria-Activa", de modo a conseguir o Empowerment duma equipa ou o "abanar da árvore" numa outra. Ou seja, se os decisores das organizações em causa estiverem de acordo, fazemos o papel de: Gerentes, Directores Comerciais; Líderes de grupo; Directores de Pós-venda;...

O acima referido coloca-nos numa posição que não é apreciada por muitos, já que saímos do conforto do "sei como fazer" para o desconforto do "estou a fazer". Para nós, ambas as posições são de absoluto conforto!

Copyright © 2011 ACM. Todos os direitos reservados.